Crédito: Cleiton Thiele/SerraPress

A histórica edição do Natal Luz 30 Anos inicia sua trajetória de 80 dias na próxima sexta-feira, 30 de outubro. O tradicional evento, promovido pela Prefeitura de Gramado e realizado pela Autarquia Municipal Gramadotur atraiu cerca de 2 milhões de pessoas em sua edição anterior e busca repetir a marca ao longo da edição deste ano.

São mais de 1,8 mil pessoas envolvidas diretamente para oferecer mais de 500 apresentações, ressaltando que apenas 157 são pagas, relativas aos quatro principais espetáculos, completamente renovados. São eles:

Eu sou Maria – Nativitaten, apresentado às terças, quintas e sábados a partir das 21h30min, no Lago Joaquina Bier.

Natal pelo Mundo, espetáculo que substitui a Fantástica Fábrica de Natal, será apresentado às terças, quintas, sextas e sábados, às 18h30min, no Pavilhão do ExpoGramado.

Grande Desfile de Natal 30 anos, apresentado às quartas, sextas e domingos, a partir das 21h30min, na área do ExpoGramado.

Natal Mágico com Kronnus, apresentado de sexta a domingo no Palácio dos Festivais, a partir das 17 horas. Este espetáculo, no entanto, só entrará na grade de programação do Natal Luz a partir do dia 13 de novembro. Em dezembro e janeiro o espetáculo acontece de quartas a domingos.

Vale destacar ainda as apresentações gratuitas na Vila de Natal junto à ExpoGramado e as da Rua Coberta a partir das 19h30min com uma gama de artistas e espetáculos variados que vão desde a Árvore Cantante e Orquestras até shows de artistas como Kleiton & Kledir, Elton Saldanha, Os Fagundes, Banda Melody, Claus e Vanessa, Vitor Ramil, entre outros.

E, diariamente, o tradicional Show de Acendimento das Luzes, com um caráter musical e artístico, totalmente gratuito em uma nova e inspiradíssima versão que acontece em frente ao Palácio dos Festivais.

Os ingressos para os quatro grandes espetáculos e a programação completa da 30ª edição do Natal Luz de Gramado estão disponíveis no site www.natalluzdegramado.com.br ou em www.eventicket.com.br .

No final de semana de abertura do evento a programação apresenta:

Dia 30 de Outubro – sexta-feira
19 horas – Abertura Oficial do Natal Luz com apresentação da Orquestra de Gramado – Rua Coberta.

Dia 31 de Outubro – sábado
16 horas – Vila de Natal – Clow Noela – ExpoGramado.
18 horas – Tannenbaumfest – Avenida Borges de Medeiros.
18h30min – Natal Pelo Mundo – ExpoGramado.
19h30min – Orquestra de Violões – Rua Coberta.
21h30min – Eu Sou Maria – Nativitaten – Lago Joaquina Rita Bier.

Dia 1º de Novembro – domingo
16 horas – Vila de Natal – Fritz o Chapéu do Papai Noel – ExpoGramado.
18 horas – Exposição de Renas e Exposição Quebra Nozes – Centro de Gramado.
19h30min – Árvore Cantante – Rua Coberta.