Mariana Marcon participa de curso para capacitar juventude agricultora

A princesa da 28° Festa da Colônia, Mariana Caroline Marcon, promove o incentivo aos jovens na área rural na próxima quarta (02) e quinta-feira (03), em um curso da Escola Nacional de Formação Contag (ENFOC) com promoção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG).

Assim como sua representatividade na Festa da Colônia, Mariana também atua para valorizar a cultura do interior em outros setores da vida. A princesa é coordenadora da juventude rural da Serra Gaúcha e desenvolve um trabalho de incentivo à continuidade dos jovens na área rural. “O movimento busca fortalecer a agricultura e garantir os direitos desses trabalhadores que são tão importantes para a economia brasileira.  Neste curso, os jovens se unem para compreender melhor as caraterísticas do meio rural e para capacitar lideranças que auxiliem na compreensão juvenil em relação ao campo”, completa animada Mariana.

Em função da representação, a princesa se encontrará ausente na Festa da Colônia nos dias citados.

Ministério da Cultura e Snowland apresentam a 28º Festa da Colônia. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio Corsan – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Todos Pelo Rio Grande. Copatrocínio Orquídea. Apoio Sicredi e Lugano. Agência Oficial Vento Sul. Agente Cultural S&S. Promoção Prefeitura. Financiamento Pró-Cultura RS, Secretaria de Estado e da Cultura. Correalização Emater. Realização Gramadotur, Ministério da Cultura, Brasil e Governo Federal.