Crédito: Cleiton Thiele/SerraPress

O 30º Natal Luz prossegue em seus 80 dias de evento e apresenta no próximo final de semana mais uma atração em sua programação. A Corrida e Caminhada de Noel, é o evento esportivo que faz parte do Natal Luz há quatro anos, e será realizada no domingo, dia 22 de novembro, a partir das 8 horas. Para este ano tem novidades. Além das distâncias da edição anterior de 6 e 12 km, terá a Corrida Kid’s e mais uma opção de distância de 3 km para iniciantes em corridas. Como foi nas edições anteriores da Corrida e Caminhada de Noel os 500 noéis-atletas vão pintar as ruas e avenidas de Gramado com as cores do Natal, num momento festivo e de comemoração dentro do maior evento da cidade que é o Natal Luz de Gramado. Os participantes percorrem as ruas e avenidas trajando peças típicas do vestuário de Papai Noel em clima de festa do esporte.

Serão 500 participantes distribuídos assim: 40 corredores kids, 115 na Caminhada, 83 na Corrida de 3 km, 163 atletas na Corrida de 6 km e 99 na Corrida de 12 km.

A saída da Corrida será na ExpoGramado, onde acontece o Desfile de Natal, e a prova segue pela Rua Emilio Leobet, Avenida das Hortênsias, Borges de Medeiros e retornando à ExpoGramado. A corrida será cronometrada, com a possibilidade de conferir o desempenho dos atletas em cada categoria. Já a Caminhada de Noel acontece pela Avenida Borges de Medeiros também com saída do ExpoGramado. “A Caminhada envolve muito as famílias e é uma confraternização”, diz Gilberto Bocalon da TH2 Eventos, organizador do evento.

Como premiação os atletas receberão uma medalha personalizada ao cruzar a linha de chegada na ExpoGramado. Os vencedores de cada prova receberão troféus e, além disso, os atletas concorrem a troféus de acordo com a faixa etária, conforme regulamento. Será premiada também a melhor caracterização de Noel no evento.

“Desde a primeira edição o objetivo traçado pelos organizadores foi de criar uma atração esportiva dentro do Natal Luz de Gramado, onde toda a família pudesse vivenciar um momento de festa e confraternização”, comenta Bocalon. Todo participante recebe um kit contendo camiseta e gorro. As inscrições estão encerradas.

A Corrida será realizada com qualquer condição climática, já a Caminhada terá que ter as condições meteorológicas favoráveis para sua realização. O trânsito será parcialmente interrompido para a passagem dos participantes com controle nos cruzamentos.

O 30º Natal Luz é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur.

Todas as informações da prova estão no site www.th2eventos.com.br e na Fanpage da TH2 Eventos.