Primeiro estudo de luz do novo espetáculo do Natal Luz
Primeiro estudo de luz do novo espetáculo do Natal Luz

Começou esta semana a montagem do palco do espetáculo Eu Sou Maria, uma das grandes atrações do Natal Luz de Gramado, que substitui o Nativitaten no Lago Joaquina Rita Bier. O palco terá uma altura de 27 metros e uma largura de 60 metros.

Apresentado às terças, quintas e sábados a partir das 21h30min, o espetáculo muda o conceito de tudo que se apresentou antes em um grande musical épico. São mais de 200 artistas, entre atores e atrizes, cantores, sopranos, tenores, orquestra e bailarinos, ao vivo. A história começa no “Sim” de Maria para o Anjo Gabriel, aceitando e se comprometendo com a maior missão da humanidade, e se desenrola até o momento mais marcante do Natal: dar à luz ao homem que mudou bilhões de vidas.

Além de ser um espetáculo totalmente novo, Eu Sou Maria apresentará novidades tecnológicas que deverão impactar o público. Uma delas é a iluminação que, segundo o diretor artístico Edson Erdmann, é utilizada em espetáculos internacionais, como as apresentações da banda U2 e de Madonna. Pela primeira vez, este novo tipo de iluminação será utilizado no Brasil, e tem por objetivo dar um tom apoteótico ao espetáculo, sugerindo uma conexão entre a terra e o céu. “A potência é tão grande que, em dias claros, será possível enxergar a iluminação a 30 quilômetros de distância”, comenta Erdmann.

A 30ª edição do Natal Luz de Gramado acontece de 30 de outubro a 17 de janeiro de 2016 na Serra Gaúcha. O evento conta com inúmeras novidades e muitas atrações entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos, teatro e música em mais de 500 apresentações.

Mais informações e ingressos nos sites www.natalluzdegramado.com.br ou www.eventicket.com.br.