Atrações são destaques da programação do Gramado Aleluia

A Gramadotur, autarquia municipal responsável pela realização de eventos públicos de Gramado, apresenta, nos próximos dias, dois dos espetáculos mais esperados da programação do Gramado Aleluia. A Procissão dos Passos e o Espetáculo Redentor prometem engrandecer o encerramento do evento que resgata o espírito religioso da Páscoa.

Com cenas que retratam a trajetória da vida de Jesus, a Procissão dos Passos acontece na sexta-feira, dia 03 de abril, às 20 horas. A saída acontece do Corpo de Bombeiros e segue em direção a Igreja Matriz. Já o Espetáculo Redentor chega para abrilhantar a noite de sábado, tendo como ponto alto a ressurreição de Jesus. A apresentação acontece na Igreja Matriz São Pedro e será após a Celebração da Vigília Pascal, que tem início às 20 horas.

Além disso, o Gramado Aleluia está com intensa programação para esse final de semana de Páscoa. Na sexta-feira, às 18h, na Rua Coberta, acontece a apresentação da Orquestra de Violões de Gramado. No sábado e domingo, às 16h, a atração fica por conta da Parada de Páscoa, que passa pela Rua Borges de Medeiros e às 19h, a Cantata de Páscoa, que será na Rua Coberta.

Programação:

02/04 – Quinta-feira

16h e 17h30 – Via Sacra. Local – Praça da Matriz

17h – Intervenções do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti

19h30 – Comunidade Luterana Concórdia – Culto da Paixão – Gramado

19h30 – Igreja Evangélica de Confissão Luterana – Culto do Lava-Pés com Santa Ceia – Gramado

19h30 – Missa na Capela São Gotardo – Várzea

20h – Missa da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio Católico, com o Lava Pés

*Após Missa, Adoração até às 24h.

03/04 – Sexta-feira

9h – Comunidade Luterana Concórdia – Culto da Paixão – Gramado

9h30 – Igreja Evangélica de Confissão Luterana – Culto da Paixão em Alemão – Gramado

11h – Via Sacra – Praça da Matriz

15h – Celebração da Paixão e Morte de Jesus Cristo – Igreja Matriz

18h – Orquestra de Violões de Gramado

19h30 – Igreja Evangélica de Confissão Luterana – Culto da Paixão em Português – Gramado

20h – Procissão dos Passos – Saída junto ao Corpo de Bombeiros em direção da Igreja Matriz

*Solene conclusão da Procissão e adoração do Senhor Morto.

04/04 – Sábado

9h – Comunidade Luterana Concórdia – Culto da Páscoa – Gramado

16h – Parada de Páscoa

20h – Celebração da Vigília Pascal

Após Vigília – Espetáculo Redentor

05/04 – Domingo

6h – Igreja Evangélica de Confissão Luterana – Alvorada Pascal e Confraternização

8h, 10h30, 17h e 18h30 – Páscoa da ressurreição – Missas na Matriz

8h30, 10h e 18h30 – Páscoa da Ressureição do Senhor – Missas – Várzea

16h – Parada de Páscoa

Saiba Mais:

A Páscoa em Gramado acontece de 13 de março a 05 de abril e apresenta duas atrações com intensa programação: o Festival do Chocolate e o Gramado Aleluia. O evento é uma realização da Prefeitura de Gramado, através da Secretaria de Turismo e da Gramadotur, autarquia municipal responsável por eventos públicos de Gramado. A Páscoa em Gramado conta com a correalização da Caracol Chocolates, Chocolate Lugano, Chocolate Planalto e Florybal Chocolate e apoio da Gráfica Delta Print, Nodergraf, Usina de Comunicação e Vision Show.