Aconteceu na tarde de quarta-feira (19), no Palácio dos Festivais, a entrega da premiação às Escolas e alunos que mais arrecadaram garrafas pet para o Natal Luz de Gramado de 2014. Os alunos foram recebidos pelo Prefeito Nestor Tissot, Vice-Prefeito, Luia Barbacovi, Secretária de Educação, Julita Andreis e pelo Presidente da GramadoTur, João Pedro Till.

Os alunos da rede municipal de ensino têm papel fundamental na decoração do Natal, pois a arrecadação das garrafas pet nas escolas resulta no belíssimo trabalho que ornamenta a cidade de Gramado e encanta moradores e visitantes.

Os premiados com a arrecadação de garrafas pet foram os seguintes:

Categoria Escola de Educação Infantil:

1º lugar – Isadora Pena – 5 anos – Escola Branca de Neve II – 5.908 garrafas.

2º lugar – Milena Steffan – 5 anos – Escola Julita Tissot I – 3.090 garrafas.

3º lugar – Joana Lovatto  – 3 anos – Escola Julita Tissot II – 2.760 garrafas.

Categoria Escola de Ensino Fundamental:

1º lugar – Erick da Silva – 6 anos – aluno da Escola Maximiliano Hahn, porém arrecadou em sua casa – 19.010 garrafas.

2° lugar – Junior Galgaro  Niclotti – 12 anos – Escola CAIC – 2.490 garrafas.

3º lugar – Julia Benetti – 14 anos – Escola Senador Salgado Filho – 2.328 garrafas.

Categoria Escola que mais arrecadou:

Educação Infanti: Branca de Neve 2 – 7.410 garrafas.

Ensino Fundamental: Senador Salgado Filho – 6.011 garrafas.

O Prefeito Nestor Tissot destacou a participação da comunidade escolar neste Projeto. “Um evento que acompanha o Natal Luz desde o início e acima de tudo visa a conscientização da população do Município sobre a questão ambiental”, concluiu. O presidente da GramadoTur, João Pedro Till, fez questão de destacar o trabalho intenso dos alunos, professores e pais. “Um projeto maravilhoso, que tem contribuição fundamental para a decoração do Natal Luz; tenho certeza que as crianças e professores vão se dedicar muito mais no ano que vem para a comemoração da trigésima edição do Natal Luz, obrigado e um beijo no coração de todos”, finalizou João Pedro.

Entre os prêmios entregues, os alunos receberam brinquedos, tablets, máquina fotográfica e smartphones. As escolas vencedoras ganharam cada uma TV Led de 40 polegadas. Após a premiação, alunos e autoridades assistiram a exibição do filme “As Aventuras de Noel em 4D”.

Projeto PET.1Foto Cleiton Thiele