Crédito Cleiton Thiele

O 30º Natal Luz de Gramado superou a marca dos 250 mil ingressos vendidos neste final de semana. O evento atraiu grande visitação de turistas que lotaram os espetáculos aproveitando os encantos e a programação do maior evento natalino do Brasil. O espetáculo “Eu Sou Maria”, apresentado no Lago Joaquina Rita Bier, é o mais procurado com 107.815 ingressos vendidos seguido do Grande Desfile de Natal – 30 anos com 105.797 ingressos. Na seqüência o Natal pelo Mundo, com 27.245 ingressos e o Natal Mágico com Kronnus, com 12.186 ingressos vendidos.

O Sudeste lidera a procura por ingressos com 46,7% do total vendido. A seguir vem a região Nordeste, com 25,5% da comercialização. O Sul com 17%, o Centro-Oeste com 7,7% e o Norte com 2,8% completam a procura pelos ingressos dos grandes espetáculos.

Realizado pela autarquia municipal Gramadotur, o Natal Luz de Gramado oferece mais de 500 apresentações ao longo de seus 80 dias de duração. São cerca de 1,8 mil pessoas envolvidas diretamente para recepcionar os cerca de 2 milhões de visitantes – número de sua edição anterior que o evento busca repetir este ano. O presidente da Gramadotur, João Pedro Till, destaca o êxito da edição histórica deste ano e projeta superar a meta de 346 mil ingressos vendidos até o final do evento.

A 30ª edição doNatal Luz segue até o dia 17 de janeiro de 2016 e tem o patrocínio máster do Bradesco e patrocínio da Stemac e Seara. O co-patrocínio é da Ciello, Liquigás, Snowland, Benoit, Coca Cola e Petrobrás, com apoio da Pan Vel, RGE, Pompéia, Miolo, Caracol Chocolates, Casa + Prat K, Cristais de Gramado, Forest, Rivatti e Laghetto Hotéis. O evento é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur e Ministério da Cultura/Lei de Incentivo a Cultura com financiamento cultural do Pró-Cultura RS/Secretaria de Estado da Cultura.