A 25ª edição da Festa da Colônia, que inicia nessa quinta-feira, dia 16 de abril, e segue até 03 de maio, apresenta a Festa dos Espantalhos, uma nova atração que irá engrandecer ainda mais a programação do evento. No sábado, 18 de abril, às 17h, acontece a decoração dos espantalhos, uma iniciativa que tem como objetivo resgatar a cultura da colônia através de uma exposição de espantalhos decorados.

Os espantalhos serão enfeitados por empresas, que devem usar a criatividade para deixar as ruas de Gramado no clima da colônia. Além disso, bandinha e grupo de dança prometem animar a tarde. A exposição ficará entre a rua Augusto Zatti e avenida das Hortênsias, durante todo o período da Festa da Colônia.

Os três espantalhos que estiverem melhor decorados e despertarem a atenção do público, serão premiados. O primeiro lugar ganha uma visita ao Vale dos Vinhedos para duas pessoas; o segundo lugar será premiado com um passeio de Agroturismo pelo interior de Gramado e o terceiro lugar, ganha um cesta de produtos coloniais. A premiação acontece no dia 24 de abril, às 19h, na Festa da Colônia.